Dorival pede cautela com Endrick e evita comparações: "Vamos ter muito cuidado".


Da Redação

Endrick foi o destaque da vitória da Seleção Brasileira sobre o México neste sábado, no Texas, EUA, em amistoso preparatório para a Copa América. O jovem atacante marcou o gol da vitória por 3 a 2 aos 50 minutos do segundo tempo, mas o técnico Dorival Júnior adotou um tom moderado ao comentar sobre a rápida ascensão do jogador do Palmeiras na Seleção.

“É um fator importante, vai dando confiança ao atleta. Temos que ter calma, paciência. Sem fazer comparações com outros jogadores. Endrick precisa buscar seu espaço, e é isso que está acontecendo, com calma. Vamos ter muito cuidado com esse garoto. Muitas coisas estão acontecendo na sua vida em pouco tempo. O importante é que ele não perdeu a essência, continua como começou no Palmeiras. Isso chama a atenção. Ao mesmo tempo, valoriza o que ele vem realizando e as conquistas que já teve em tão pouco tempo de carreira”, disse Dorival Júnior.

Com o gol marcado neste sábado, Endrick se tornou o segundo jogador com menos de 18 anos a marcar em três jogos consecutivos pela Seleção Brasileira. O único outro atleta que conseguiu esse feito foi Pelé.

Endrick também marcou o gol da vitória do Brasil sobre a Inglaterra, em Wembley, por 1 a 0, na estreia de Dorival Júnior no comando da equipe. Depois, marcou no amistoso contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, estádio que será sua nova casa em alguns meses. Neste sábado, ele fez a diferença novamente contra o México.

“É prazeroso observar um garoto como esse. Ele teve um protagonismo muito interessante na última edição do Campeonato Brasileiro pelo seu clube e nos deu uma resposta muito boa, muito positiva, diante de grandes expectativas. É natural que agora ele deixe nosso país para defender o Real Madrid, e espero que ele continue crescendo como tem mostrado ao longo deste último ano, o que será fundamental para ele e para nós. Que ele não perca essa essência para que esse processo se complete o quanto antes e ele continue gerando ótimos resultados para seu clube e para nossa Seleção”, concluiu Dorival.

O Brasil volta a jogar na próxima quarta-feira, contra os EUA, no Camping World Stadium, em Orlando, Flórida. Será a última partida antes da estreia na Copa América. Resta saber se Endrick estará no time titular.



Postar um comentário

0 Comentários